Prêmio de excelência Francisco Gros

 

Em 2017, a G5 Partners criou o “Prêmio de Excelência Francisco Gros”, conferido uma vez ao ano a pessoas ou instituições do nosso relacionamento que de alguma forma nos façam lembrar do legado que nosso antigo sócio nos deixou de diálogo, valorização ao trabalho em equipe, respeito ao próximo e, principalmente, de compromisso com a construção de um mundo melhor, mais desenvolvido e justo.

 

 

Conheça os premiados

Em 2023, o Prêmio Francisco Gros foi conferido à ESPM São Paulo, na pessoa do seu presidente @daltonpastore  

Além do compromisso em prover educação de excelência na formação de seus alunos, a ESPM incorpora em sua missão o compromisso de geração de impacto social relevante através de uma variedade de programas de educação: (i) bolsas de estudos a alunos de baixa renda, aprovados em seus vestibulares, (ii) reforço para alunos do ensino médio das redes públicas de ensino das cidades de SP e RJ, (iii) qualificação e atualização de professores das redes estaduais de ensino de SP e RJ, e (iv) aulas de português e cultura brasileira a refugiados afegãos, em processo de adaptação ao país. 

A G5 Partners, seus sócios e colaboradores agradecem em especial a Dalton Pastore, Renato Loes e Fernando Cesário, esperando estreitar cada vez mais o relacionamento com a ESPM, em apoio às suas atividades de impacto social através da educação.

Tornar o mundo melhor. Foi pensando nisso que criamos o Prêmio de Excelência Francisco Gros, uma homenagem a um dos primeiros sócios da G5, Francisco Roberto André Gros, que nos deixou um legado importantíssimo, de compromisso com a construção de um mundo mais desenvolvido e mais justo. E nesse ano, chegamos a sexta edição do prêmio, que é entregue para pessoas e instituições que tragam em sua essência os valores que Francisco acreditava e pregava.  

Por isso, concedemos o 6º Prêmio de Excelência Francisco Gros para uma instituição que representa o respeito à democracia, ao diálogo, às diferenças e à coletividade: o RenovaBR, uma escola de formação de novas lideranças políticas, guiada pela democracia, pelo pluripartidarismo e pela transparência. 

“Para mudarmos o cenário político e criarmos um país mais desenvolvido, mais igual e justo, precisamos de pessoas mais conscientes e líderes preparados. E é isso que o RenovaBR faz e que o torna merecedor de receber o Prêmio de Excelência Francisco Gros”, afirma André Benchimol, sócio-fundador da G5 Partners. 

“O trabalho do RenovaBR se constitui hoje em um importante pilar de cidadania para um país tão plural e complexo como o Brasil. Ao mesmo tempo que estimula e promove a qualificação técnica dos nossos representantes públicos, valoriza a prática da dialética na busca de consenso sobre o País que queremos construir”, complementa Levindo Santos, sócio da G5. 

Atualmente, o RenovaBR é a maior escola de formação política do Brasil. A instituição seleciona e forma lideranças para ocuparem cargos eletivos em todo o país, seja a nível federal, estadual ou municipal. As formações possibilitam essas lideranças a transformarem cenários, com conhecimento qualificado sobre a realidade do país, com base em dados e evidências, transparência e muito diálogo com a população e com quem realmente entende dos assuntos essenciais da política. Segundo o fundador do RenovaBR, Eduardo Mufarej, “A sociedade precisa voltar a atribuir valor e perceber a relevância de que é através da classe política que podemos construir um Brasil mais justo e próspero. Receber essa premiação é um reconhecimento importante de um setor estratégico que movimenta o nosso país. A G5 é referência em serviços financeiros do Brasil nos mais altos padrões de excelência e sermos escolhidos como uma instituição de tamanho prestígio, é de um profundo reconhecimento” 

Conheça todos os vencedores do Prêmio de Excelência Francisco Gros: 

2017 – Celso Eduardo Moura, do Clube dos desbravadores  

2018 – Wellington Trindade Vitorino, fundador do Instituto Four 

2019 – Instituto Elos 

2020 – Gerando Falcões 

2021 – Instituto Cesar Cielo 

2022 – RenovaBR 

Em 2021, o Instituto Cesar Cielo foi o escolhido para ser reconhecido pelo Prêmio Francisco Gros. Atuando desde 2010, o Instituto tem a frente o campeão olímpico Cesar Cielo e sua, mãe, Flávia Cielo, onde a principal missão é incentivar a prática e o desenvolvimento da natação brasileira. A escolha foi pautada na inspiração transmitida em cada ação realizada por eles que buscam, através do esporte, transformar e desenvolver o mundo e a vida das crianças que participam dos projetos.

O ano de 2020 ficará marcado na história. As incertezas e dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 escancararam diferenças sociais e nos alertaram para estarmos ainda mais atentos e engajados a assumir nossas responsabilidades sociais. Por isso, em 2020 o prêmio de Excelência Francisco Gros se tornou ainda mais especial e relevante. Neste ano, reconhecemos e apoiamos o trabalho de uma instituição que atuou na linha de frente no combate à pandemia, levando alimento e produtos de higiene a mais de 500 mil pessoas de comunidades socialmente expostas no Brasil: a Gerando Falcões. A Gerando Falcões é uma organização social que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Seus projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário. A Gerando Falcões e o seu CEO e fundador, Edu Lyra, foram reconhecidos pelo trabalho incansável e exemplar, especialmente na implementação da campanha, em 2020, “Corona no Paredão, Fome Não”. O Prêmio de Excelência Francisco Gros foi entregue a Lyra pelo CEO da G5 Partners, Corrado Varoli, e pelos sócios da G5 Partners, Renato Klarnet, André Benchimol, Nathaniel Wendling e Levindo Santos.

Ao receber o Prêmio, em uma cerimônia transmitida de forma virtual a todos os colaboradores, Edu Lyra relembrou os tempos da infância em que viveu em um barraco simples em uma comunidade e a luta para conseguir construir a Gerando Falcões e ajudar muitas famílias do País. “Vivi em uma situação de extrema pobreza e vulnerabilidade. Poderia ter tido um destino que a sociedade me sentenciava, mas eu tinha uma mãe muito forte que me dizia ´não importa de onde você vem, mas para onde você vai. Você pode o mundo, você pode tudo”.

Em 2019, o Instituto Elos foi reconhecido pelo Prêmio de Excelência Francisco Gros por transformar a realidade de muitas comunidades. O Elos tem como objetivo conectar pessoas, comunidades, governos e empresas ao redor de um sonho, promovendo a diversidade por meio de diálogo, compaixão e criatividade para realizar o melhor mundo para todos. O prêmio foi entregue em mãos a três representantes: Natasha Mendes Gabriel, diretora Pedagógica e de Projetos; Mariana Gauche Motta, diretora de Operações e Estratégia; e Rodrigo Rubido Alonso, diretor de Relações Institucionais.

Natasha Mendes (à esquerda), Mariana Gauche Motta (ao centro) e Rodrigo Rubido Alonso, representantes do Instituto Elos, ao lado de Levindo Santos sócio-sênior da G5 Partners.

A G5 Partners prestigiou em 2018 um dos exemplos extraordinários de liderança jovem no Brasil: Wellington Trindade Vitorino, 24 anos, fundador do Instituto Four. A instituição sem fins lucrativos busca selecionar, formar e desenvolver jovens líderes que pensam em resolver questões brasileiras e desejam estar nos principais espaços de tomada de decisão do Brasil. A organização também é responsável pelo ProLíder, programa de desenvolvimento de lideranças jovens para o país. A luta e as vitórias de Vitorino começaram cedo. Aos 12 anos, ele montou uma pequena fábrica de doces, trabalhou como vendedor de picolé e foi aluno de escola pública até conseguir uma bolsa para cursar o 3º ano do Ensino Médio em uma escola privada. Foi bolsista da Embaixada Americana, Escola Parque da Gávea, Casa de Espanha e Oxford English Centre. Tornou-se bolsista da Fundação Estudar, formou-se em Administração de Empresas pela Ibmec-RJ. Aos 21 anos, criou um programa para apoiar jovens como ele a se tornar líderes para atuar na esfera pública ou empreender na iniciativa empreender.

Wellington Trindade Vitorino, 24 anos (ao centro), fundador do Instituto Four, recebe homenagem dos sócios e do Time G5 Partners

A primeira edição do prêmio foi para o nosso colaborador Celso Eduardo Moura. Ele é o vice-diretor do Clube dos Desbravadores — iniciativa voluntária realizada, em São Paulo, para auxiliar crianças e adolescentes com doações de roupas, alimentação, além de colaboração nos estudos. Celso Eduardo também dirige as atividades do grupo, como acampamento, passeios e reuniões aos fins de semana. Só na capital paulista, são 30 adolescentes de 10 a 15 anos que recebem apoio. “Não há nenhum prêmio melhor que o sorriso de uma criança que realiza um sonho ou alcança uma conquista que não esperava. Agradeço a G5 por enxergar, praticar e incentivar o altruísmo em seus colaboradores, pois é assim que construímos um mundo literalmente melhor”, afirmou o funcionário do time de TI.

Celso Eduardo (de camisa preta) recebe o prêmio Francisco Gro das mãos do nosso CEO, Corrado Varoli, os sócios-fundadores, Renato Klarnet e Marcelo Lajchter, do sócio-sênior, Levindo Santos, e do Time G5 Partner

Copyright © G5 Partners – Além dos Resultados – Todos os direitos reservados – Política de Privacidade. LEN comunicação e branding